Cris Model Mengue

Tuesday, September 26, 2006

Atividade 1

Sou Cristiane, moro na comunidade de Alegrete em Tres Cachoeiras, esta é uma comunidade que valoriza muito o trabalho do outro e busca estar sempre em constante auxílio.Sempre gostei de trabalhar e sempre me identifiquei com crianças.Tarefa esta que é um grande desafio, que exige muita disciplina e acima de tudo amor pelo trabalho, pelos alunos e acima de tudo se sentir realizada com tudo o que realiza.É assim que me sinto com o meu cotidiano numa sala de aula, onde posso sentir e visualizar o crescimento de meus alunos.Sei que os profissionais da area da educação são muito poucos valorizados tanto profissional como financeiro, e o meu maior medo é ver que a luta pela melhoria da educação nao terá resultados deixando profissionais com sentimento de angustia e desanimo.Mas tenho consciencia que se nós responsaveis pela educação desanimarmos, quem é que irá buscar melhorias?Dentro de mim sinto que nao abandonarei a educação e lutarei para que meus colegas estejam sempre juntos lutando e se sentindo realizados,tendo amor pelo seu trabalho e percebendo os frutos voltarem a florescer e crescer com força e dedicação.

3 Comments:

  • At 9:43 PM, Blogger Cristina Bauer said…

    Oi Cristiane!
    Senti tua angústia pelas dificuldades encontradas em nossa profissão, porém não podemos fugir à nossa responsabilidade de semear.Não é nossa a missão de julgar se o solo é áspero, o sol queima, a semente não presta, nossa missão é semear, então continue semeando, com amor, com interesse e com atenção.
    Abraços!!!!!

     
  • At 10:45 AM, Blogger Maxi said…

    Ola querida!@
    Tudo bem? Teu blog está muito legal!! Qualquer dúvida, entra em vontato ok!
    Beijinhos

    Profa. Maxi

     
  • At 7:27 PM, Blogger Stela said…

    Cris, tenho um amigo do Alegrete, o Sidnei. Faz tempo que não o vejo, talvez o conheças... Gostei de ler tua história. Nós professores somos assim mesmo, não somos valorizados financeiramente, mas o valor maior que recebemos é a aprendizagem do nosso aluno e seu carinho, não é mesmo?

     

Post a Comment

<< Home